quinta-feira, 19 de maio de 2011

Anatel Prorroga Prazo para migração de antigos indicativos classe D (prefixo ZZ) para classe C

Antigamente quando se tirava carteira de radio-amador, iniciava na classe D (prefixos iniciados por ZZ), porém a classe D foi extinta e agora a classe C é a inicial.
Se você possui COER ainda como classe D, acesse este site para ver como fazer a migração do seu prefixo. Quem não fizer a migração e depois quiser novamente ter o COER terá que fazer tudo de novo, provas, taxas, …, então aproveite a última chance.

Com as nova regulamentação da Anatel, as classes de radio-amador ficou dividida em apenas três classes A, B, C.
Sendo que a classe D foi extinta (prefixo ZZ), as novas carteiras (COER) de raio-amador já são emitidas como classe C, com prefixo PU.
Mas muitos ainda possuem o prefixo ZZ, e em dezembro de 2011 (este ano) encerra o prazo para migração dos COER´s classe D para C sem que seja necessário novas provas.
Como migrar seu indicativo
Será necessário acessar o site da Anatel, SEC – Sistema de Emissão de Certificado de Radioperador.Caso você não tenha utilizado ainda o SEC será necessário fazer seu cadastro utilizando seu CPF.
http://sistemas.anatel.gov.br/sec


Depois de entrar com seu CPF e senha, e acessara  home do SEC, leia as instruções do painel da esquerda e clique em Certificado para iniciar o processo.


Duvidas???
Entre em contato diretamente com a Anatel do seu estado:
Endereços e telefone da Anatel (serviço radio-amador)